Tuesday 19 September 2017

Wan Mohd Nazri Bank Negara Forex


Wan Mohd. Nazri Wan Osman Diretor Estrutório Islâmico e Takaful Departamento Normativa Reguladora para Takaful International Conference on Mutual Insurance. 1 Wan Mohd. Nazri Wan Osman Diretor Estrangeiro Islâmico e Takaful Departamento Normativa Regulatória para Takaful Conferência Internacional sobre Seguros Mútuos e Takaful Istambul, Turquia 13 de novembro de 2012 2 2 BANCO NEGARA MALÁSIA BANCO CENTRAL DE MALÁSIA Agenda Instantâneo da Malásia Takaful Indústria Dual Sistema Financeiro na Malásia Fundamentos para Sound Takaful Desenvolvimento na Malásia Quadro regulatório e de supervisão na Malásia Requisitos regulamentares para o quadro operacional Takaful Takaful Estrutura de capital baseado em risco de governança da Shariah Avançar 3 3 BANCO NEGARA MALÁSIA BANCO CENTRAL DA MALÁSIA PARTICIPAÇÃO DO MERCADO 14.2 TAXA DE PENETRAÇÃO 12.82 Instantâneo da Malásia Takaful Industry ASSET Empresa familiar - RM 15,3 bil Negócios gerais - RM 2,7 bilhões CONTRIBUIÇÕES LÍQUIDAS Negócio familiar - RM 2,18 bil Negócios gerais - RM 0,67 bil CRESCIMENTO MÉDIO () Contribuições líquidas 23,8 Ativos ESTRUTURA DE MERCADO 12 Operadores Takaful (TOs) 4 Operadores Retakaful (RTOs) em 30 de junho de 2012 4 4 BANK NEGARA MALAYSI UM BANCO CENTRAL DE MALÁSIA Takaful Takaful na Malásia desenvolvido como componente do sistema financeiro islâmico abrangente que opera em paralelo com o sistema financeiro convencional Sistema dual Sistema financeiro islâmico Sistema financeiro convencional Banco islâmico Mercado islâmico de capital Mercado monetário islâmico Quatro pilares principais O mandato para o desenvolvimento do sistema financeiro dual Explicitamente codificado no Sistema Financeiro Dupla do Banco Central da Malásia de 2009 Garantir a viabilidade sustentada da indústria através de sinergias otimizadas de interligações Sustentadas por. Fortes jogadores diversificados Ampla gama de produtos mercado financeiro vibrante Sistema financeiro islâmico abrangente 5 5 BANCO NEGARA MALÁSIA BANCO CENTRAL DE MALÁSIA Marco legal facilitador Desenvolvimento da Lei de Serviços Financeiros Islâmicos Fundamentos para um desenvolvimento sólido na Malásia Situação inicial Instituição de fundamentos islâmicos Etapa intermediária Edifício institucional , Geração de atividade, vitalidade do mercado, estágio avançado, posicionamento estratégico, integração internacional, estrutura legal facilitadora, Takaful Act, 1984 (TA), fornece plataforma para estruturas regulatórias separadas, estrutura de governança robusta da Shariah, para a configuração de governança da Shariah em TA. As operações do objetivo do negócio devem ser compatíveis com a Shariah (TBA) para estabelecer o Shariah Committee (SC) Estrutura de governança robusta da Shariah Estabelecimento do Conselho Consultivo da Shariah do BNM (SAC) Restringir os membros do SAC para se sentarem no SC dos TOs Estrutura de governança robusta da Shariah Emendas do CBA: SAC Como uma autoridade máxima para a determinação da lei islâmica sobre sentenças IF do SAC será obrigatória para as IFIs, tribunais ou árbitros Fortalecimento da capacidade institucional Aumento mínimo do requisito de remuneração para RM100 m Aumento institucional da capacidade Estrutura de capital baseada em risco Estrutura operacional Takaful Estrutura institucional forte Departamento dedicado no Banco Negara Malásia para a Banca Islâmica Takaful Estabelecimento da Associação Takaful da Malásia Estrutura institucional forte Aumento no. Diversidade de jogadores, e. TO (12) e RTO (4) Associação de talentos de classe mundial IF centro de aprendizagem Estabelecimento do IBFIM, Fundo INCLIFT ICLIF para os Shariah Scholars em Finanças islâmicas Grupo de talentos de classe mundial IF centro de aprendizado TO para designar Criação de atuário do ISRA como centro de pesquisa IF Publicação de Shariah standard Proteção efetiva e eficaz para o consumidor Estabelecimento do BNM LINK, Divisão de Divisão de Divisão Financeira na Suprema Corte 6 6 BANCO NEGARA MALAYSIA BANCO CENTRAL DA MALÁSIA O quadro regulamentar para o seguro é amplamente aplicável, mas exige que a adaptação seja mais adequada em termos de regulamentação e quadro de supervisão na Malásia. Preservar a estabilidade financeira Confiança pública Impedir o risco de contágio Falha sistemática Garantir boas práticas de mercado Promover uma governança corporativa de alto padrão corporativa Objetivos Aproveitar o campo estabelecido do sistema convencional Regras separadas para abordar as peculiaridades da indústria takah o Conformidade com a Shariah em todos os aspectos da operação takaful O Equilíbrio entre Interesses dos acionistas participantes o Separação de fundos entre o fundo dos acionistas Supervisão eficiente e prospectiva no quadro de supervisão baseado em risco Abordagem pragmática da regulamentação Avaliação de supervisão Governança de intervenção Direção prudencial do mercado Estrutura operacional Takaful Enquadramento normativo de supervisão Estrutura legal fortalecida pela Lei islâmica de serviços financeiros para Permitir uma regulamentação e supervisão mais abrangentes da indústria takaful 7 BANK NEGARA MALAYSIA CENTRAL BANK OF MALAYSIA 7 Requisitos regulamentares para relatórios governamentais de governança Takaful, mar Ket conduta proteção de mercado Relatórios, conduta de mercado proteção de mercado Deveres responsabilidades do conselho de administração, alta administração, atualizado auditor atuarial Expectativa mínima para a OT na terceirização de atividades, funções ou processos adotados Ativos, Investimentos Passivo Solvência Requisitos do Produto Divulgação apresentação de relatórios extrados Mínimo Padrão sobre divulgação de transparência do produto Separação de fundos Divulgação sobre aqad, taxas, taxa de participação nos lucros Regras de diversificação, base para avaliação de custódia de ativos Limite de investimento permitido Determinação de provisão de responsabilidade Investir em instrumentos compatíveis com a Shariah Gerenciamento de fundo takaful Tratamentos de contabilidade Adequação de capital com base no risco Perfis Processo de teste de estresse compatível com a natureza, sofisticação de complexidade do negócio Práticas de gerenciamento de risco sadio no desenvolvimento, gerenciamento de controle de riscos de produtos. Exame da Sharia em taxas de produto, distribuição de excedentes de encargos Responsabilidades de deveres do Conselho Consultivo da Shariah Comitê da Shariah Funções fiduciárias do operador takaful (TO) Estatura dos participantes em Qard takaful para corrigir déficit em fundo takaful Avaliação de supervisão efetiva sobre segurança de segurança de TOs sob quadro de supervisão baseado em risco Conformidade Shariah em todos os aspectos 8 BANK NEGARA MALAYSIA BANCO CENTRAL DE MALÁSIA 8 Estrutura operacional Takaful Garantir a uniformidade com a Shariah Interesses de salvaguarda dos participantes Promover uma gestão prudente Melhorar a eficiência operacional Construir fundos saudáveis ​​e solidários Promover uniformidade nas práticas Objetivos Princípios Fundos Segregação Excedente Déficit Qard para corrigir déficit Custos Operacionais Fundo de Acionistas Fundos Takaful Relações de deveres fiduciários entre TO - participantes Estabelecimento do Modelo Operacional Contrato de Subscrição de Investimento Depósitos de Passivos Avaliação Retakaful Renda de Preços Taxas antecipadas Taxas de desempenho de fundos takaful As taxas de desempenho de fundos takaful levam a Suppo Rted by. Descreve os requisitos nas seguintes áreas. Supervisão de governança efetiva Transparência de divulgação adequada Suficientes recursos competentes Procedimentos de processos eficientes 9 9 BANCO NEGARA MALÁSIA BANCO CENTRAL DA MALÁSIA Governança da Shariah Promover a inovação da Shariah enquanto promove a estabilidade no mercado através da harmonização da interpretação da Sharia A governança adequada garante a confiança da conformidade da Shariah na operação takaful: 1. SACs estatura legal como autoridade máxima concedida sob o Banco Central da Malásia Ato SC de operador takaful responsável em decisão, opiniões opiniões 3.Board gestão sênior com suficiente capacidade de especialização em questões takaful (financiamento islâmico) 4.Função de Shariah gestão de risco, pesquisa, revisão Auditoria para fornecer balanço de cheques 5.SC membro de outro operador takaful não deve ser nomeado evitar conflito de interesses manter a confidencialidade da informação 6. Parâmetros doShariah fornecem orientação sobre características principais, decisões de princípios 7.Instituir o respeito mútuo reconhecendo di Fortes de interpretações da Shariah Shariah como princípio geral no conselho consultivo da Shariah do Sindicato islâmico (SAC) das funções de conformidade do BNM Shariah. Revisar Auditoria Shariah Framework de Governança Shariah Parâmetros Shariah Resoluções Execuções ManagementBoard Shariah Committee (SC) Pesquisa de Gerenciamento de Riscos 10 10 BANCO NEGARA MALAYSIA BANCO CENTRAL DA MALÁSIA Estrutura de capital baseada em risco para operadores Takaful (RBCT). Objetivos Passivo de Despesas de Mercado de Crédito Operacional (incluir riscos de incumprimento da Shariah) Valor de Renda CAPITAL REQUERIDO RELACIONAIS AOS SEGUINTES RISCOS Passivos Tuaudados Sobre o fundo de acionistas apenas Reflecte TOs: Perfil de risco próprio Ato total de tolerância ao risco Qualidade da gestão de risco Permitir todas as obrigações sob um takaful Os custos contratuais de gerenciamento do empreendimento takaful são atendidos Fornecer flexibilidade para o operador takaful (TO) para operar em diferentes níveis de risco, desde que haja capital de apoio. Garantir a disponibilidade de fundos para fornecer empréstimo sem juros (qard) caso existam as necessidades que operam abaixo O STCL atrairá ações de supervisão mais rigorosas de crescente intensidade Nível de Capital Alvo de Supervisão (STCL) CAPITAL DISPONÍVEL PARA ENDEREÇO ​​DOS RISCOS IDENTIFICADOS Agregado do capital de Nível 1 e Nível 2, menos deduções de ativos que não estão prontamente disponíveis para atender às obrigações dos segurados (por exemplo, investimento de boa vontade em subsidiárias ) O capital disponível sob o acionista O fundo do capital deve ser reconhecido integralmente. O fundo financeiro disponível em capital deve ser reconhecido limitado a recursos de fundos próprios de recursos necessários. A força financeira para suportar suas operações comerciais atender a potencial perda refletida através de dois indicadores Nível de Capital Alvo Individual 11 11 BANCO NEGARA MALÁSIA BANCO CENTRAL DE MALÁSIA Avançando. Iniciativas futuras de desenvolvimento no âmbito do Plano do Setor Financeiro Emitir novas licenças takaful para instituições com conhecimentos especializados Incentivar os atores internacionais a estabelecer operações retakaful Promover um maior envolvimento de corretores takaful Grande variedade de produtos de serviços Uma estrutura regulatória que facilita a oferta de microtaqueful acessível Aumentar a diversidade de jogadores Aumentar Eficiência do mercado Facilitar o desenvolvimento da documentação retakaful padrão Fortalecer o quadro de governança da Shariah Estabelecer um único órgão legislado como a autoridade do ápice sobre as questões da Shariah Fortalecer a Academia Internacional de Pesquisa da Shariah para a Finança Islâmica para se tornar uma principal agência de pesquisa internacional Regime regulatório de supervisão Realização de um quadro legislativo abrangente para Os sistemas financeiros islâmicos convencionais, respectivamente Desenvolvimento de talentos Promover a certificação de padrões de programas de finanças islâmicas Introduzir programas de treinamento dedicados para Shariah gr AduatesBoard of Directors YBhg. Dato Sri Zukri Samat Diretor Gerente, Banco Islam Malásia Banco Negara Nomeado En. Mohd Zabidi Md Noor Diretor, Banco Negara Malásia YBhg. Dato Hj. Mohd Redza Shah Abdul Wahid CEO, Banco Muamalat Malásia Presidente, Associação das Instituições Bancárias Islâmicas Malásia (AIBIM) YM. Raja Teh Maimunah Raja Abdul Aziz CEO, Hong Leong Associação Bancária Islâmica das Instituições Bancárias Islâmicas Representante da Malásia (AIBIM) En. Ahmad Rizlan Azman CEO, Etiqa Takaful Berhad Presidente, Malaysian Takaful Malaysia (MTA) YBhg. Dato Badlisyah Abdul Ghani Presidente, Chartered Institute of Islamic Finance Professionals (CIIF) En. Muhammad Fikri Mohamad Rawi CEO, Sun Life Malásia Takaful Berhad Vice-Presidente, Malaysian Takaful Malaysia (MTA) YM. Raja Zailan Putra Raja Dato Seri Haji Azam CEO, MIT Insurance Brokers Presidente, Associação Malásia de Seguros e Takaful Brokers (MITBA) YBhg. Dato Mohd Effendi Abdullah DiretorHead, Mercados islâmicos, Banco de Aminvestment Representando Malásia Investment Banking Association (MIBA)

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